CDL/BH promove 1ª palestra de Capacitação do Programa Varejo Inteligente edição 2018

A CDL/BH, com o apoio do Sebrae-MG e a Wylinka, promoveu no último dia 24/10, a 1ª palestra de capacitação com o tema: Comunicação e Marketing, por meio do Programa Varejo Inteligente. O Vice-presidente de relações públicas e sociais da Entidade, Marcelo de Souza e Silva, fez a abertura do evento, onde citou a necessidade dos comerciantes estarem em constante movimento para não perderem espaço no mercado.

Silva também apontou a importância do Programa Varejo Inteligente para que os empresários consigam melhorar suas operações, reduzir seus custos e ampliar suas perspectivas de negócio, por meio de práticas, metodologias, produtos e soluções inovadoras. Em seguida, o coordenador de TI e Inovação da CDL/BH, Marcelo Costa, apresentou o programa Varejo Inteligente para os convidados. O gerente de sucesso do cliente na Rock Content e consultor de marketing digital, Glen Hudson, abordou em sua palestra, os tópicos de marketing digital, site e redes sociais. Após a palestra, os participantes aproveitaram e solucionaram suas duvidas com o palestrante e com as startups participantes.

A próxima palestra de capacitação terá como tema: Gestão de pessoas, e ocorrerá na próxima quarta-feira, dia 31/10.

Fique ligado no site varejointeligente.cdlbh.com.br  que em breve iremos abris as inscrições.

   

Varejo Inteligente promove Meetup Jurídico

A CDL/BH, por meio do Varejo Inteligente, promoveu no último dia 15/10, no Sebrae Lab, a Meetup Jurídica, com o tema: Aspectos Jurídicos para Startups.

Em um cenário onde o número de startups cresce bastante nacionalmente, poucas ainda são as que conseguem se diferenciar e escalar.

O empreendedor, investidor, e sócio do escritório Melo Campos Advogados, Ezequiel de Melo Netto, explicou  aos participantes, de maneira simples e descontraída, como fazer as escolhas dos sócios, distribuição de responsabilidades, atribuições e direitos, contratos e acordos de convivência, e outros assuntos abordados pertinentes ao tema, que são de grande importância para o sucesso das #startups.

Aproximadamente 50 participantes, entre eles, estudantes, comerciantes e empreendedores de startups participaram do evento.