Meetup de Investimento com Justino Alves e Renan Pasini

Encerrando os meetups da 3ª edição do Programa Varejo Inteligente, a CDL/BH em parceria com  Sebrae MG apresentou a palestra com o tema: Investimentos, no Semear Innovation.

O palestrante, Justino Alves, que tem 34 anos de experiência na área de tecnologia, fundador e CEO da FCJ Venture Builder, investidor e mentor de startups, apresentou aos participantes quais os passos que as startups precisam para adquirirem investimentos e serem reconhecidas no mercado, além de dicas para os participantes criarem soluções para o ramo do varejo.

Contamos também com a participação do Renan Pasini, que teve sua startup pré acelerada na 2ª edição do Varejo Inteligente e contribuiu com sua experiência para com as startups da 3ª edição.

 

Gestão de Estoque e Compras com Marília Bernardes

No dia 14/11/2018, véspera de feriado, dia de organizar o estoque com Marília Bernardes.

O Varejo Inteligente realizou a 4ª capacitação para os empresários do varejo com o tema: Gestão de Estoque e Compras. A palestrante Marília Bernardes, que é mestre em Administração de Empresas e possui mais de 13 anos de experiência como consultora, apresentou assuntos relacionados a como gerir bem o estoque de uma empresa fazendo o controle de compras, vendas e armazenamento correto dos produtos.

Foi uma verdadeira aula para os participantes, que puderam identificar por meio de um breve diagnóstico como era seu estoque e receberam durante o evento dicas de como melhor geri-lo.

 

Meetup Tributário e Financeiro com Thiago Salgado

O Varejo Inteligente realizou o terceiro Meetup desta edição, com foco na área tributária e financeira.

Como convidado tivemos o Sócio e Coordenador da área de Direito Tributário da Melo Campos, Thiago Salgado. O evento foi uma excelente oportunidade para as startups entenderem melhor o sistema tributário brasileiro e como aplicá-lo. Para realização do evento contamos com o espaço do P7 Criativo.

Para visualizar demais eventos, acesse o instragram do programa: @varejointeligentecdlbh

Estratégia de Vendas e Atendimento com Artur Jeber

A 3ª  palestra de capacitação do Programa  Varejo Inteligente, teve casa cheia, com o tema: Estratégia de Vendas e Atendimento.

O empresário com experiência no desenvolvimento de soluções tecnológicas computacionais para empresas, indústrias e startups, Artur Jeber, apresentou ferramentas e soluções de como as empresas podem melhorar as vendas e como o atendimento pode ser um diferencial para isso.

  

Presença ilustre Bagy, Exato e Price Survey!

O Varejo Inteligente realiza reuniões coletivas para acompanhar o desenvolvimento das startups aprovadas no programa. E em uma dessas reuniões tivemos a participação de 3 startups, que participaram da 2ª Edição do Programa, em 2017.

Bagy, Exato e Price Survey, deram dicas valiosas para as startups da 3ª edição e motivaram os empreendedores com situações que vivenciaram.

A troca de experiências entre as startups é um dos objetivos do programa, e possibilita o crescimento e interação entre os empreendedores.

#varejointeligente se reinventando sempre.

Curso de Capacitação Gestão de Pessoas, mais uma entrega do Varejo Inteligente

A CDL/BH em parceria com o Sebrae-MG, promoveu a 2ª palestra de capacitação do Programa Varejo Inteligente, com o tema Gestão de Pessoas.

E tivemos como convidada a psicóloga e CEO da Startups Accerta, Fernanda Sabra. A Accerta é uma das 20 startups aprovadas no programa.

Fernanda apresentou assuntos relacionados a contratação de pessoas e gerenciamento de equipe. Os convidados puderam interagir e tirar dúvidas.

Se quiser mais informações relacionadas a Gestão de Pessoas, clique aqui!

 

  

Meetup: Experiência do Usuário (UX) – Varejo Inteligente

Continuamos as atividades da 3ª Edição do Programa Varejo Inteligente 2018 com mais um Meetup. Dessa vez, discutimos sobre o tema “Experiência do Usuário (UX)” com os nossos convidados Diego de Castro Soares e Karine Drumond, no Núcleo de Empreendedorismo e Inovação.

Foi um bate papo leve e cheio de conteúdo, em que os especialistas contribuíram significativamente compartilhando conhecimento e dando dicas valiosas sobre o tema.

Veja mais detalhes sobre este evento e outros do Varejo Inteligente, no instagram: @varejointeligentecdlbh

 

 

CDL/BH promove 1ª palestra de Capacitação do Programa Varejo Inteligente edição 2018

A CDL/BH, com o apoio do Sebrae-MG e a Wylinka, promoveu no último dia 24/10, a 1ª palestra de capacitação com o tema: Comunicação e Marketing, por meio do Programa Varejo Inteligente. O Vice-presidente de relações públicas e sociais da Entidade, Marcelo de Souza e Silva, fez a abertura do evento, onde citou a necessidade dos comerciantes estarem em constante movimento para não perderem espaço no mercado.

Silva também apontou a importância do Programa Varejo Inteligente para que os empresários consigam melhorar suas operações, reduzir seus custos e ampliar suas perspectivas de negócio, por meio de práticas, metodologias, produtos e soluções inovadoras. Em seguida, o coordenador de TI e Inovação da CDL/BH, Marcelo Costa, apresentou o programa Varejo Inteligente para os convidados. O gerente de sucesso do cliente na Rock Content e consultor de marketing digital, Glen Hudson, abordou em sua palestra, os tópicos de marketing digital, site e redes sociais. Após a palestra, os participantes aproveitaram e solucionaram suas duvidas com o palestrante e com as startups participantes.

A próxima palestra de capacitação terá como tema: Gestão de pessoas, e ocorrerá na próxima quarta-feira, dia 31/10.

Fique ligado no site varejointeligente.cdlbh.com.br  que em breve iremos abris as inscrições.

   

Varejo Inteligente promove Meetup Jurídico

A CDL/BH, por meio do Varejo Inteligente, promoveu no último dia 15/10, no Sebrae Lab, a Meetup Jurídica, com o tema: Aspectos Jurídicos para Startups.

Em um cenário onde o número de startups cresce bastante nacionalmente, poucas ainda são as que conseguem se diferenciar e escalar.

O empreendedor, investidor, e sócio do escritório Melo Campos Advogados, Ezequiel de Melo Netto, explicou  aos participantes, de maneira simples e descontraída, como fazer as escolhas dos sócios, distribuição de responsabilidades, atribuições e direitos, contratos e acordos de convivência, e outros assuntos abordados pertinentes ao tema, que são de grande importância para o sucesso das #startups.

Aproximadamente 50 participantes, entre eles, estudantes, comerciantes e empreendedores de startups participaram do evento.

CDL/BH seleciona as 20 Startups que serão pré-aceleradas na 3ª Edição do Programa Varejo Inteligente

Entre os dias 26 e 27 de setembro, ocorreu à banca que selecionou 20 das 30 startups que irão participar da próxima fase da 3ª Edição do Programa Varejo Inteligente, no Centro Universitário UNA, Unidade Aimorés. Durante as apresentações, as 30 startups, tiveram 5 minutos para apresentar o pitch e em seguida, responder algumas perguntas da banca.

O formato da banca era multidisciplinar e contou com o corpo técnico da Wylinka,  colaboradores das áreas de Inovação e Produtos da CDL/BH, além dos convidados abaixo:

  • Osvaldo Mauricio de Oliveira – Professor e Coord. Curso Administração Betim  e Coord. Incubadora IDEIAS PUC Minas
  • Paulo Justino – CEO na FCJ Participações S.A.
  • Felipe Leroy – Professor do Ibmec, Consultor Leroy Associados e Pesquisador da Fundação João Pinheiro
  • Flavio Calado – Analista de Inovação do Grupo Ânima de Educação
  • Leonardo Braga – Diretor CDL/BH e Empresário do Varejo
  • Fernando Cardoso – Presidente CDL Jovem e Empresário do Varejo
  • Marco Gaspar – Vice-Presidente CDL/BH e Empresário do Varejo
  • Marcos Innecco – Vice-Presidente CDL/BH e Empresário do Varejo

A CDL/BH agradece aos convidados e as startups participantes.

A próxima fase da 3ª edição do programa já começa nesta semana, com o diagnóstico das startups aprovadas.

 Confira aqui a lista das selecionadas!