Fidelização de Clientes com Meliuz, Cliente Fácil e Contador Agora

A CDL/BH, com o apoio do Sebrae-MG, promoveu ontem (28/11), a 6ª e última palestra de capacitação da 3ª Edição do Programa Varejo Inteligente, com o tema: Fidelização de Clientes. O coordenador de área de expansão da CDL/BH, Renan Rocha, fez a abertura do evento com o Minuto Comercial, apresentando alguns produtos fornecidos pela Entidade. Em seguida, o coordenador área de inovação e TI, Marcelo Costa, fez uma breve explicação sobre a importância do Programa Varejo Inteligente para as startups e para os empresários de Belo Horizonte.
Os representantes das startups, Guilherme Vasconcelos (Cliente Fácil), Lucas Tavares (Méliuz) e Camilla Barcala (Contador Agora), apresentaram as técnicas e ferramentas de como fidelizar os clientes em sua loja e pontuaram que, fidelizar clientes e tão importante como atraí-los e explicaram várias estratégias dos programas de fidelidades.
Após as apresentações, foi aberto um painel com a participação dos palestrantes e convidados,  um momento de troca de conhecimentos.  O Evento de Encerramento da 3ª Edição do Programa será no próximo dia 13 de dezembro.

Varejo Inteligente apresenta reunião coletiva para as startups

Essa semana não paramos, em plena segunda-feira (26/11), a fome por conhecimento falou mais alto. Realizamos a 4ª Reunião Coletiva com as startups e foi sensacional. Teve até “Jokenpo” (pedra, papel, tesoura), a brincadeira foi só um quebra-gelo. O que reinou mesmo foi a entrega dos nossos palestrantes, que deram altas dicas para para as startups participantes da 3ª Edição do Varejo Inteligente.

Agradecemos a Lucas Veríssimo e Pedro Calvo, que deram uma aula referente a sobre “Hacks de vendas B2B” e “Marketing & Growth Hacking”.

Varejo Inteligente visita empresários de BH

Vamos relembrar as visitas que a equipe do Varejo Inteligente vem realizando com os empresários, que estão participando da 3ª edição do programa. Em cada visita o aprendizado só aumenta, entendemos um pouco mais o dia a dia dos empresários de BH e a sua luta diária para se destacar no mercado.

Conseguimos gerar conhecimento para os varejistas, para que possam criar estratégias e aplicarem nas suas empresas.

Agradecemos a receptividade da Ótica Visão Real, Convert Mídia, Agência Ricci, DMM Joias e Hora H Peças Íntimas.

Proposta de Valor e Gestão da Marca com Fabiana Soares

A CDL/BH, com o apoio do Sebrae-MG, promoveu a 5ª palestra de capacitação do Programa Varejo Inteligente, com o tema: Proposta de Valor e Gestão da Marca. O coordenador de área de expansão da CDL/BH, Renan Rocha, fez a abertura do evento com o Minuto Comercial, apresentando alguns produtos fornecidos pela Entidade. Em seguida, a colaboradora Cristhiany Cruz, fez uma breve explicação sobre a importância do Programa Varejo Inteligente para os empresários de Belo Horizonte.

A palestrante, Fabiana Soares, formada em Comunicação Social ,  idealizadora e CEO da Mooca, um marketplace com um programa de aceleração que impulsiona a criatividade e o negocio de criadores e produtores locais,  apresentou em sua palestra, a importância de conhecer o cliente e os canais de comunicação que ele utiliza para  o empresário gerar valor de sua marca e vender melhor.

Deu dicas importantes como: registrar a marca; observar e conversar com o seu cliente; entender o propósito do seu cliente; estar presente em vários canais, entre tantos outros que foram fundamentais para mais uma entrega do programa.

Ao final da palestra, os participantes puderam tirar suas dúvidas em um ambiente propício ao conhecimento e a troca de informações. O evento foi realizado no Centro de Convenções da CDL/BH e contou com a presença do vices presidentes da Entidade, José Ângelo e Marcos Innecco e o diretor Leonardo Braga.

 

Meetup de Investimento com Justino Alves e Renan Pasini

Encerrando os meetups da 3ª edição do Programa Varejo Inteligente, a CDL/BH em parceria com  Sebrae MG apresentou a palestra com o tema: Investimentos, no Semear Innovation.

O palestrante, Justino Alves, que tem 34 anos de experiência na área de tecnologia, fundador e CEO da FCJ Venture Builder, investidor e mentor de startups, apresentou aos participantes quais os passos que as startups precisam para adquirirem investimentos e serem reconhecidas no mercado, além de dicas para os participantes criarem soluções para o ramo do varejo.

Contamos também com a participação do Renan Pasini, que teve sua startup pré acelerada na 2ª edição do Varejo Inteligente e contribuiu com sua experiência para com as startups da 3ª edição.

 

Gestão de Estoque e Compras com Marília Bernardes

No dia 14/11/2018, véspera de feriado, dia de organizar o estoque com Marília Bernardes.

O Varejo Inteligente realizou a 4ª capacitação para os empresários do varejo com o tema: Gestão de Estoque e Compras. A palestrante Marília Bernardes, que é mestre em Administração de Empresas e possui mais de 13 anos de experiência como consultora, apresentou assuntos relacionados a como gerir bem o estoque de uma empresa fazendo o controle de compras, vendas e armazenamento correto dos produtos.

Foi uma verdadeira aula para os participantes, que puderam identificar por meio de um breve diagnóstico como era seu estoque e receberam durante o evento dicas de como melhor geri-lo.

 

Meetup Tributário e Financeiro com Thiago Salgado

O Varejo Inteligente realizou o terceiro Meetup desta edição, com foco na área tributária e financeira.

Como convidado tivemos o Sócio e Coordenador da área de Direito Tributário da Melo Campos, Thiago Salgado. O evento foi uma excelente oportunidade para as startups entenderem melhor o sistema tributário brasileiro e como aplicá-lo. Para realização do evento contamos com o espaço do P7 Criativo.

Para visualizar demais eventos, acesse o instragram do programa: @varejointeligentecdlbh

Estratégia de Vendas e Atendimento com Artur Jeber

A 3ª  palestra de capacitação do Programa  Varejo Inteligente, teve casa cheia, com o tema: Estratégia de Vendas e Atendimento.

O empresário com experiência no desenvolvimento de soluções tecnológicas computacionais para empresas, indústrias e startups, Artur Jeber, apresentou ferramentas e soluções de como as empresas podem melhorar as vendas e como o atendimento pode ser um diferencial para isso.

  

Presença ilustre Bagy, Exato e Price Survey!

O Varejo Inteligente realiza reuniões coletivas para acompanhar o desenvolvimento das startups aprovadas no programa. E em uma dessas reuniões tivemos a participação de 3 startups, que participaram da 2ª Edição do Programa, em 2017.

Bagy, Exato e Price Survey, deram dicas valiosas para as startups da 3ª edição e motivaram os empreendedores com situações que vivenciaram.

A troca de experiências entre as startups é um dos objetivos do programa, e possibilita o crescimento e interação entre os empreendedores.

#varejointeligente se reinventando sempre.

Curso de Capacitação Gestão de Pessoas, mais uma entrega do Varejo Inteligente

A CDL/BH em parceria com o Sebrae-MG, promoveu a 2ª palestra de capacitação do Programa Varejo Inteligente, com o tema Gestão de Pessoas.

E tivemos como convidada a psicóloga e CEO da Startups Accerta, Fernanda Sabra. A Accerta é uma das 20 startups aprovadas no programa.

Fernanda apresentou assuntos relacionados a contratação de pessoas e gerenciamento de equipe. Os convidados puderam interagir e tirar dúvidas.

Se quiser mais informações relacionadas a Gestão de Pessoas, clique aqui!