CDL/BH realiza evento de Lançamento do Programa Varejo Inteligente – edição 2017.
No dia 26 de Julho, a Câmara dos Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) promoveu, em seu Centro de Convenções, o lançamento do Programa Varejo Inteligente. Durante o evento, foram abordados os objetivos e todas as práticas relativas ao Programa. Os participantes puderam esclarecer dúvidas e como as startups e os empresários podem se beneficiar das atividades propostas.
Na abertura, o presidente Bruno Falci ressaltou a importância da inovação para tornar as empresas mais competitivas, e como a CDL/BH atua para contribuir nesse propósito.
Para salientar a importância no desenvolvimento das startups com propostas voltadas para o segmento de comércio e serviços, o evento contou com a presença do Superintendente do Sebrae, Afonso Maria Rocha, que pontuou a necessidade das startups serem inovadoras e competitivas para que tenham diferenciais diante de outras empresas e para transformarem o mercado.
Segundo Pedro, representante da Acerto, startup incubada na CDL/BH, “é uma grande oportunidade a porta de entrada que é a CDL/BH para contribuir nesse trabalho.”. Fernando Cardoso, presidente da CDL Jovem e lojista do Centro Visão, completou dizendo que “A CDL/BH faz muito bem essa ponte entre startup e o varejo, sendo o Programa Varejo Inteligente uma iniciativa muito válida para esse objetivo.”.
O Programa Varejo Inteligente está com as inscrições abertas para startups até o dia 30 de Julho de 2017. Após esse período, 20 startups serão selecionadas para desenvolver seus trabalhos voltados aos setores de comércio e serviços. Ao final da primeira etapa, 5 startups serão selecionadas para serem incubadas diretamente pela CDL/BH. Além disso, cada startup incubada será premiada com R$ 10.000,00.
Para mais informações do Programa e inscrições acesse: http://varejointeligente.cdlbh.com.br.