Startups do Varejo Inteligente, programa de inovação da CDL/BH, apresentam soluções no Demoday Trends

Nesta quinta-feira, 7 de dezembro, as 20 startups que participaram da segunda edição do Programa Varejo Inteligente, da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), estarão presentes no Demoday Trends, evento realizado pelo Sebrae Minas. Durante a programação, elas terão a oportunidade de apresentar suas ideias e propostasde produtos e serviços para investidores e avaliadores. O evento será das 15h às 20h, no Sebrae Minas (Av. Barão Homem de Melo, 329, Nova Granada).

O objetivo do Demoday Trends é aproximar as startups de grandes empresas, empreendedores e investidores que buscam oportunidades de negócios, seguindo tendências de mercado e novas tecnologias. Estarão presentes 84 startups, entre elas, oito serão escolhidas para apresentar suas soluções. A que tiver o melhor pitch (breve apresentação do negócio) no Demoday Palco vai receber, do Sebrae Minas, um prêmio no valor R$ 30 mil. O valor será aportado pelo programa de consultoria tecnológica do Sebrae, o Sebraetec.

O Programa Varejo Inteligente, criado em 2016 em parceria com o Sebrae, busca soluções para os principais desafios das empresas varejistas, por meio da aceleração e desenvolvimento de startups e pela articulação com o ecossistema de empreendedorismo e inovação. Este ano, 65 startups se inscreveram para participar do programa e 20 foram selecionadas para a fase de pré-aceleração, entre elas cinco foram selecionadas e estão sendo incubadas pela CDL/BH, após receberem premiação de R$ 10 mil cada uma.