Trazendo a Tecnologia para o Varejo

Programa Varejo Inteligente foi uma realização da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH), com o apoio do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e executado por nós da Wylinka.

Com cerca de 2 meses de duração, o objetivo do programa foi promover soluções inteligentes para os principais desafios das empresas varejistas, por meio do desenvolvimento de 40 startups e da articulação entre elas, as empresas do varejo e o ecossistema de empreendedorismo e inovação de BH.

O programa tinha dois públicos principais, o empreendedor e o empresário do varejo.

Para os empreendedores e suas startups, oferecemos a possibilidade de validar e amadurecer o negócio facilitando sua interação com o mercado. Com isto, permitimos aos empreendedores um entendimento mais profundo de todas as dores de seus potenciais clientes. A partir disso, durante o programa, foram realizadas mentorias, treinamentos e momentos de troca de experiência entre os participantes, especialistas do varejo e empreendedores do ecossistema de inovação.

Para os empresários do varejo, o nome do programa já diz tudo. Oferecemos a oportunidade do contato com produtos e soluções inovadoras com o objetivo de os diferenciar de seus concorrentes ou se tornar mais competitivo dentro do mercado a qual estavam inseridos.

Dos 91 projetos inscritos, 40 startups foram selecionadas para fazer parte do programa. E você pode conhecê-las melhor aqui.

Os dois meses de duração do programa foram divididos em:

 

 

 

 

Quer ficar um pouco mais por dentro de como foi participar do programa? O Eduardo Sampaio, empreendedor mineiro, participou com a startup Retrix e contou um pouquinho da sua experiência. Clique aqui para conferir!

Quer conhecer mais sobre o Varejo Inteligente? Nós também fizemos um vídeo. Assista e nos conte o que achou!

Clique aqui para assistir o vìdeo.

Se interessou pelo programa e quer realizar isso no seu ecossistema? É só entrar em contato pelo email contato@wylinka.org.br e marcaremos um café!

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *