Números Varejo Inteligente 2018

Com o objetivo de fomentar a economia e a inovação, a CDL/BH, em parceria com o SEBRAE-MG criou, em 2016, o Varejo Inteligente. O programa busca soluções para os principais desafios das empresas varejistas, por meio da pré-aceleração das startups, que saem mais preparadas para ofertar soluções inovadoras para o mercado, e elevando o nível de conhecimento e maturidade de empresários tradicionais preparando-os para buscar soluções inovadoras no ecossistema de inovação, tornando-os mais engajados e preparados para aplicação prática da inovação em seus negócios

Este ano, 57 startups se inscreveram para participar do programa e 20 foram selecionadas para a fase de pré-aceleração, que as preparou para atuarem junto ao comércio varejista. Durante dez semanas de trabalho, as 20 startups tiveram seus modelos de negócios desenvolvidos. Foram mais de 400 horas de reuniões individuais, cinco reuniões coletivas, quatro meetups (encontros de negócios com empresários), reuniões com especialistas e intercâmbio com o ecossistema. Já na fase Inova+Varejo, que proporcionou a interação entre startups e empresários do varejo, foram realizados palestras de sensibilização, workshops, consultorias individuais e 6 cursos de capacitações com temas direcionados para auxiliar na solução dos principais desafios do varejo.

Além disso, o programa teve 22 eventos de capacitação com a participação de 26 especialistas convidados. Além das startups, mais de 300 varejistas foram capacitados e mais de 90 conexões foram geradas.

Venha fazer parte desse movimento, acompanhe o programa no instagram: @varejointeligentecdlbh

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *